Igreja de Anápolis cria ação social para ajudar comunidade

Projeto 'Igreja Relevante' oferecerá gratuitamente serviços de saúde, estética e assistência jurídica

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Soldado Roclane Damasceno / ASCOM CBMPA)

Ajudar famílias em condições carentes é parte do exercício diário da humanidade e amor. Com essa filosofia que a 6ª Presbiteriana Renovada realizará o “Igreja Relevante” para oferecer gratuitamente serviços de saúde, estéticos e de assistência jurídica em Anápolis.

A ação está marcada para este sábado (26), entre 8h às 11h, na própria igreja, e contará com atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, aferição de pressão e teste de glicemia. Na parte da beleza serão realizadas limpeza de pele, cortes de cabelo e designer de sobrancelhas.

Além dos atendimento, haverá ainda uma área infantil com jogos, palhaços e brincadeiras.

Diego Xavier de Assis, de 30 anos, e Tayrine Gomes Lopes Xavier, de 27, são os pastores idealizadores do projeto.

“Temos o desejo pessoal de ser útil para a cidade de Anápolis. A verdadeira função da igreja é de alguma forma participar das crises sociais e, por meio do contato com pessoas que tinham necessidade de atendimento em diversas áreas, tivemos a ideia de juntar profissionais dispostos e criar um ambiente acessível especialmente para a população carente”, disse o pastor.

Segundo o casal não haverá um limite para atendimentos dentro do horário previsto. Eles também aconselham que os interessados levem seus documentos pessoais para receberem acompanhamento profissional posterior.

Um banco de dados será criado para que as famílias carentes sejam ajudadas pelo projeto.

“Numa época de individualismo onde se tem pouco espaço para pensar no próximo, esse evento é uma tentativa de nos manter no foco da fé em Cristo. Após visitar pessoas em diversos bairros e acompanhar realidades tão sofridas, estamos motivados a ajudar. Nossa cidade é acolhedora, um lugar de oportunidades, e assim como somos acolhidos aqui queremos também acolher quem precisa”, ressaltou Tayrine.

A 6ª Igreja Presbiteriana Renovada fica na Avenida Paraguai, na Vila Formosa 4ª Etapa.

Para mais informações ou interesse em ajudar no projeto é só entrar em contato com a organização através da página da igreja no Facebook.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.