Horário para fechamento de bares em locais violentos está sendo discutido em Anápolis

Alvos seriam bairros com altos índices de homicídios e criminalidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Observatório Municipal de Segurança Pública analisa propor que bares de algumas regiões da cidade tenham horário determinado para fechar.

A justificativa é respaldada nos índices de violência e homicídios – que são mais comuns em áreas próximas ou até mesmo dentro dos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas.

Caso a proposta se materialize o trabalho de fiscalização será conjunto entre as polícias Civil e Militar, juntamente com o Juizado de Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Postura, Corpo de Bombeiros e CMTT.

“É importante realizar esse trabalho integrado entre as forças porque às vezes a pessoa afirma que está certa, mas a polícia identifica que está acontecendo algo errado e já pode fazer o que precisa ser feito”, disse o assessor especial do Observatório Municipal de Segurança Pública, Glayson Reis.

O descumprimento de uma regra como essa, caso ela seja incorporada ao Código de Posturas do município e passe a vigorar, levaria o estabelecimento a receber multa ou até mesmo ser interditado.

Reconhecendo que se trata de algo polêmico, Glayson ponderou que a intenção do projeto é exclusivamente de diminuir os índices de criminalidade em pontos específicos da cidade.

A medida ainda está sendo discutida entre o Observatório e as associações de moradores. Caso vá para frente, ela terá de ser também debatida e aprovada pela Câmara Municipal de Anápolis e ser sancionada pelo prefeito para poder vigorar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.