Quase 100 identidades foram feitas pela Polícia Civil no “Prefeitura em Ação”

Quarta edição do programa ocorreu na Vila Jaiara e teve pela primeira vez a emissão de documentos

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Foi grande a quantidade de pessoas que procuraram o Instituto de Identificação da Polícia Civil no último sábado (26), dentro da quarta edição do “Prefeitura em Ação”, na Vila Jaiara, região Norte de Anápolis.

O evento, ainda comemorando o aniversário do bairro, ocorreu na Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira, oferecendo diversos serviços à comunidade entre 8h e 12h.

A busca pela segunda via da carteira de identidade levou quase 100 pessoas ao local. O Serviço, que também é realizado nos Vapt-Vupts, foi feito sem burocracias e de graça.

Praticamente todas as secretarias da Prefeitura realizaram algum tipo de atendimento à população. O destaque ficou para as secretarias de Educação e Esporte, que realizaram diversas atividades para as crianças da comunidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda também ofereceu diversos atendimentos ligados aos programas “Minha Casa, Minha Vida” e Bolsa Família. Já a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu diversas mudas do Cerrado aos moradores da região.

A Secretaria de Saúde ofereceu atendimento médico adulto e pediátrico, testagem e orientação de HIV e Hepatites, exames de prevenção, orientações odontológicas, e aferição de pressão arterial e glicemia. Também foram realizadas diversas orientações. Ações ligadas ao Procon aconteceram na unidade móvel do órgão. E a Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) realizou diversas atividades de educação no trânsito, principalmente com crianças.

O “Prefeitura em Ação” acontece a cada 45 dias, sempre em região da cidade. A primeira, em março, foi no Conjunto Filostro. Em seguida receberam o programa os bairros Industrial Munir Calixto e Recanto do Sol.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.