Famílias de Anápolis podem receber até 65% de desconto na conta de energia

Benefício é concedido àqueles com renda de até três salários mínimos, que recebam amparo (BPC) ou inscritas no CadÚnico

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada. (Foto: Jonas Oliveira/AENPr)

Famílias de Anápolis inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal, ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm direito de obter até 65% de desconto na conta de luz por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

O auxílio, regulamentado no dia 20 de janeiro de 2010, é caracterizado por conceder descontos incidentes sobre as tarifas aplicadas pelas distribuidoras de energia.

São consideradas de baixa renda as famílias com até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham uma renda total de até três salários mínimos mensais.

O desconto é dado através do consumo de quilowatt-hora (KWh) durante o mês. Em casos em que for consumido até 30 KWh, a conta tem abatimento de 65%. Acima 31 e menor que 100KWh, o valor diminui 40%. Já de 101 a 220KWh, cai para 10%.

Solicitação

Para requer o benefício em Anápolis um dos integrantes da família deve se dirigir à Celg, na rua Antônio Xavier Filho, no bairro Maracanã, para solicitar a classificação da residência como unidade consumidora de baixa renda.

Para isso, será necessário apresentar o nome completo, número de CPF, RG e o código da unidade consumidora que será beneficiada. Quem morar de aluguel também é necessário mostrar o contrato de locação.

Aos que recebem o BPC ou o CadÚnico, é obrigatório confirmar o número do benefício. Já as famílias com integrantes em tratamento, precisam apresentar relatório da doença e atestado médico.

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas na Central 167  ou pelo site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.