Menores infratores de Anápolis serão transferidos de unidade nesta terça (29)

Embora com as obras 100% concluída, a unidade, a exemplo do novo presídio da cidade, também não foi inaugurada pelo Governo de Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Os 42 internos do Centro de Internação para Adolescentes de Anápolis (CIAA), alojados no 4º Batalhão da Polícia Militar, serão transferidos a partir das 08h da manhã desta terça-feira (29) para a nova unidade construída ao lado do Parque da Cidade, próximo ao trevo do DAIA.

A seção Rápidas do Portal 6 confirmou a operação com a Polícia Militar, que acompanhará a transferência.

Embora com as obras 100% concluída, a unidade, a exemplo do novo presídio da cidade, também não foi inaugurada pelo Governo de Goiás. O local está sem mobília e em cada cela serão colocados dois internos – já que apenas duas alas do prédio serão utilizadas.

O ideal, como aconselha o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), é colocar apenas um menor por alojamento.

O número de agentes por unidade é considerado insuficiente. Justamente por isso, o mais provável é que a carga horária de todos eles seja alterada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade