Anápolis usará plataforma desenvolvida pelo Google na rede municipal de educação

Professores receberão relatório individual de cada aluno identificando as áreas e conteúdos em que eles apresentarem dificuldades

Da Redação Da Redação -

As novas tecnologias proporcionam diversas ferramentas para auxiliar no ensino das crianças. Duas delas, o Google Forms e Libre Office, começam a partir desta semana a ser usadas pelos professores nas escolas municipais de Anápolis.

O objetivo pedagógico, conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é identificar em quais áreas os alunos estão com dificuldades ou baixo rendimento. Com essas informações em mãos, os professores poderão trabalhar especialmente nesses déficits juntos aos estudantes.

Gratuitas, as plataformas rodam em computadores Windows ou Linux e também em tablets e smartphones.

Todo o banco de dados com questões diversas, que inclui vídeo aulas e 100 perguntas para responder em sala de aula, foi elaborado pela Assessoria de Tecnologia com base na Prova Brasil – exame do Ministério da Educação (MEC) que mensura de dois em dois anos o desenvolvimento dos alunos que estão ingressando e concluindo o ensino fundamental.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade