Parque Ipiranga receberá espetáculo de palhaços para adultos

Teatro oriundo de Brasília mostra de maneira diferente um dos maiores clássicos da história

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Anápolis receberá na próxima quinta (07) e sexta-feira (08) um espetáculo diferente. Se trata de Édipo Rei – O Rei dos Bobos, teatro de palhaços para adultos inspirado no clássico grego Édipo Rei de Sófocles, produzido desde 2015 no Distrito Federal.

Gratuita, com duração de 70 minutos e classificação indicativa de 16 anos, a apresentação ocorrerá no Parque Ipiranga a partir das 20h.

Na história o rei Édipo está preocupado com os problemas que estão assolando Tebas, a cidade que governa. Querendo encontrar uma solução, o monarca envia o cunhado Creonte para consultar o oráculo de Apolo. Ao retornar o parente diz que a maldição lançada sobre a cidade só acabará quando o assassino do antigo rei fosse encontrado e punido.

O texto foi adaptado pelo ator, diretor e palhaço Denis Camargo, que através da palhaçaria, quis levar ao público as reflexões sobre o homem, liberdade e destino que a história traz. O elenco é composto por 15 atores-palhaços e seis músicos.

*Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade