Como limpar seu histórico de navegação no Google Chrome do celular

Da Redação Da Redação -

Se você é daqueles que gosta de discrição quando navega pela internet, certamente este tutorial vai te ajudar. Apagar o histórico de navegação é umas das formas mais comuns que temos de deletar nossos rastros pela web, sem deixar que ninguém saiba o que você visitou.

Neste artigo, ensinaremos como apagar os dados de navegação do browser Google Chrome no celular.

A primeira coisa se fazer é entrar no aplicativo. Após acessar a tela inicial do Chrome, entre nas configurações do software através do botão que está localizado à direita do canto superior da tela ( símbolo dos três pontinhos).

Ao clicar nesta opção uma lista suspensa será exibida à direita da tela. Deslize para baixo e encontre a palavra “Histórico”. Clique neste campo e aparecerá todos os sites acessados por meio do Google Chrome nos últimos meses.

A partir daqui você tem dois caminhos a seguir:

Você pode apagar um por um clicando no X que aparece ao lado de cada link (processo mais demorado).

Ou você pode ir até a opção “Limpar dados de navegação”, localizada no topo da página e clicar nesta opção. Uma nova página se abrirá te dando opções para excluir “Histórico de navegação”,Cookies” e “Imagens Armazenadas”. Selecione qual das opções você deseja excluir e aperte em “Limpar Dados”.

Ao terminar este processo, os seus dados de navegação estarão apagados e você pode voltar a navegar sem se preocupar com que alguém descubra o que você estava acessando.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade