Como descobrir se alguém leu sua mensagem no WhatsApp

Da Redação Da Redação -

O Whatsapp é uma das redes sociais mais populares do mundo atualmente. É raro encontrar alguém que não disponha de um celular que contenha o aplicativo.

O software se tornou tão popular que mudou a maneira como as pessoas usam o telefone móvel. O que antes tinha como principal objetivo as ligações entre outros telefones, hoje está sendo substituído pelo envio de mensagens instantâneas.

Se você faz parte desse grupo que não vive sem o “Whatsapp”, este artigo pode te ajudar a usufruir melhor desta ferramenta.

Você já conversou com alguém e não soube se esta pessoa leu ou não a mensagem? Depois de várias atualizações do aplicativo, ele trouxe a possibilidade de confirmação de leitura, representada por duas letras “V” em azul. Mas o que poucos sabem é que esta é uma funcionalidade opcional e que pode ser desativada por qualquer pessoa nas configurações.

Hoje ensinaremos um pequeno truque para que você possa saber se sua mensagem foi lida. Antes de qualquer coisa, é necessário se certificar de que a confirmação de leitura do seu contato está realmente desativada, enviando alguma mensagem simples, como um “oi” ou um “bom dia” e aguardar a resposta. Caso o resultado seja positivo e o “v” dele não estiver azul, é só iniciar o procedimento.

O truque é básico e consiste em enviar um áudio de pelo menos um segundo, apenas para verificar se seu contato irá reproduzi-lo. Se ele reproduzir, o “v” ficará azul e você saberá que ele está visualizando suas mensagens. Isso acontece porque para os áudios a confirmação de leitura permanece ativa independente do usuário querer ou não. Importante: O truque vale tanto para Android quanto para iOS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade