Anápolis sofre quarto apagão em menos de 10 dias; Celg D fala em ‘ocorrências pontuais’

Agentes da CMTT tiveram de se deslocar às pressas para cruzamentos onde o tráfego se tornou perigoso por causa dos semáforos apagados

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Pela quarta vez em menos de dez dias partes das regiões Sul, Norte, Leste e Central de Anápolis voltaram a ficar sem energia elétrica.

Nesta segunda-feira (11), o apagão teve início às 15h30 e até o fechamento desta reportagem pelo menos 30 bairros da cidade ainda estavam no escuro, conforme depoimentos dos leitores do Portal 6 no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Durante a tarde, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) tiveram de se deslocar às pressas para cruzamentos onde o tráfego se tornou perigoso por causa dos semáforos apagados.

O comércio também foi prejudicado e vários estabelecimentos fecharam as portas antes mesmo das 18h. Postos de combustíveis da Avenida Pedro Ludovico tiveram de encerrar o expediente mais cedo. Por horas o Brasil Park Shopping e a Rodoviária ficaram no escuro.

“Constantemente está ocorrendo a a falta de energia sem nenhuma explicação. Quando ligamos na Celg nos informam que está tudo normal no sistema deles”, disse Viviane Orlando, da Vila São Vicente.

“Isso é uma vergonha, em pleno horário comercial. O comércio já não está lá essas coisas e ainda vem um prejuízo desse”, reclamou o perfil da JP Anápolis, do Centro.

‘Residencial Reny Cury [também está]. O engraçado é que o meu talão chegou hoje mais caro”, relatou Elizagela Brito.

“Estamos sem energia no Maracanãzinho”, mencionou Silvana Ribeiro.

Outros moradores de bairros como o Santo André, Vila Formosa, Arco Verde, Jardim São Paulo, São João  e Bandeiras também reclamaram da ausência de luz.

Com a palavra a Celg D

A Celg Distribuição informa que registrou duas ocorrências pontuais de interrupção do fornecimento de energia na tarde de hoje (11). As ocorrências não possuem relação uma com a outra – a primeira foi causada por um veículo que atingiu um poste da companhia e a outra foi motivada por uma falha em um equipamento da rede. A distribuidora ressalta que equipes já realizaram o reparo no equipamento que apresentou falhas e que técnicos da empresa seguem trabalhando para restabelecer o serviço o mais rapidamente para as unidades consumidoras que ainda estão sem fornecimento de energia em razão do acidente com o veículo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade