Como desativar a ferramenta “Visto por Último” no Whatsapp

Da Redação Da Redação -

Você que é usuário do WhatsApp deve saber que há inúmeras funções no aplicativo e que grande parte delas pode ser desativada nas configurações que estão à disposição de todos que fazem uso da ferramenta.

Uma delas é o “visto por último”. Há quem goste de manter a função ativa para poder deixar seus contatos cientes do último momento em que você esteve por ali, mostrando que talvez demore a responder por provavelmente estar ocupado com alguma outra coisa, ou ainda que acabou de visualizar e possivelmente está com o aparelho até em mãos no momento.

No entanto, existem aqueles que consideram a função como uma certa violação da privacidade e preferem ocultar dos seus contatos para evitar algum possível constrangimento. Se você não sabe como desativar o visto por último, este artigo vai te ajudar a fazer isto.

O procedimento é bem simples. Como todas as outras funções, o “visto por último” se encontra na aba de Configurações, que se encontra no canto superior direito, onde fica aquele famoso três pontinhos.

Após esta etapa, basta ir em Informações da Conta, onde se vê o ícone de uma pequena chave. Dentro dessa aba, é só ir na opção Privacidade e lá você encontrará a opção Visto por último, na qual a configuração padrão é para apenas os seus contatos saberem qual foi sua última visualização.

Depois disso é apenas selecionar a opção Ninguém e, a partir daí, seu visto por último estará indisponível para qualquer pessoa. Lembrando que seus contatos conseguirão ver ainda quando você estiver online.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade