Como apostar na Loteria Federal?

Os sorteios da Loteria Federal ocorrem às quartas-feiras e aos sábados, no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF, ou no Caminhão da Sorte

Da Redação Da Redação -

Você já ouviu falar na Loteria Federal? Ela é considerada a modalidade mais tradicional de loterias do Brasil e foi a primeira a ser comercializada pela Caixa Econômica Federal.

Se você ficou curioso para conhecer a “Mãe” das loterias, vamos te mostrar como funciona o sorteio e como deverá fazer para apostar:

A primeira coisa a se fazer é adquirir os bilhetes. Como ocorrem sorteios às quartas e sábados, nesses dois dias os bilhetes são diferentes entre si. No caso da quarta-feira, o bilhete a ser adquirido pode ter uma numeração entre 1 e 89.000 e no sábado os bilhetes são numerados de 1 a 88.000.

Também existem edições especiais de Natal  onde são encontrados bilhetes com numeração de 1 a 92.000. Nos sábados há comercialização das trincas, que equivalem a três bilhetes inteiros, pagando 3 vezes mais do que a premiação estabelecida para cada bilhete.

Na realização do sorteio, são utilizados cinco globos. São colocadas no primeiro globo, oito bolas numeradas de zero a sete e, nos demais, dez bolas numeradas de zero a nove. Se ocorrer “zero” em todos os cinco globos, ou for sorteado um número maior que 92.000, o sorteio é repetido.

O preço para apostar na Loteria Federal varia bastante, sendo maior nos concursos de sábado, onde a probabilidade de ganhar se torna maior. Atualmente o bilhete da quarta é encontrado no valor de R$ 15,00 e o de sábado R$ 20,00.

Os sorteios da Loteria Federal ocorrem às quartas-feiras e aos sábados, no Auditório da CAIXA, em Brasília/DF, ou no Caminhão da Sorte – que realiza os sorteios em eventos públicos, em alguma localidade do Território Nacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade