Como descobrir o número do PIS?

O PIS concede um benefício trabalhista anual que ajuda o trabalhador a fechar as contas. Este abono, no valor de 1 salário mínimo, é pago aos trabalhadores do setor privado.

Da Redação Da Redação -

Todo trabalhador assalariado e com carteira de trabalho assinada dispõe de um número que é denominado PIS – programa de integração social. No entanto pode haver alguma dificuldade no momento de encontrar esse número.

O PIS concede um benefício trabalhista anual que ajuda o trabalhador a fechar as contas. Este abono, no valor de 1 salário mínimo, é pago aos trabalhadores do setor privado que se enquadrem em uma série de pré-requisitos estabelecidos pelo governo federal.

Mas você sabe onde pode encontrar esse número? Neste artigo ensinaremos como você pesquisar para achar essa sequencia numérica que pode ser importante para você por diversos motivos.

A forma mais fácil e, provavelmente mais utilizada, é procurar o número na carteira de trabalho. Ele se encontra logo na primeira página, juntamente de outros dados do titular do documento. Também é possível ter acesso a esse número através do cartão do cidadão.

Caso precise do número e não tenha nenhum documento onde ele conste naquele momento, é possível dirigir-se a uma agência da Caixa munido de seus documentos pessoais e comprovante de residência e obter as informações na agência.

Também há uma forma de consulta online, através do site do DATAPREV, que nada mais é do que um órgão responsável pelos dados da previdência social. Para consultar no site basta ter o número do CPF e preencher os dados solicitados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade