Como fazer: 5 dicas para conservar o motor do carro

Seguindo essas dicas o motor do seu carro deve ter uma durabilidade maior poupando o seu tempo e bolso.

Da Redação Da Redação -

Todo veículo automotor tem uma vida útil que, se conservado corretamente, pode se estender por vários anos, da mesma forma que se não forem tomados os devidos cuidados, pode durar bem menos do que o desejado.

Este artigo irá trazer alguns cuidados que podem ser tomados afim de auxiliar na boa conservação de seu veículo e, sobretudo, do seu motor. Com essas dicas é possível evitar problemas e gastos desnecessários com oficinas mecânicas.

A primeira dica é referente à rotação dos giros do motor. É interessante manter a rotação entre 1500 e 2500 rpm, sem forçar muito, acelerando de maneira suave e sem dar grandes arrancadas. Além de economizar combustível, aumenta a vida útil do motor.

Em segundo, é sempre bom dirigir de modo suave, sem arrancadas e freadas bruscas, fazendo a aceleração e a frenagem de maneira progressiva, aos poucos, respeitando a velocidade e o fluxo do tráfego.

Em terceiro lugar, é importante conhecer o seu veículo e o manual de manutenção do fabricante, ficando ciente da frequência e necessidade da substituição dos seus componentes para manter um funcionamento eficiente.

Ainda dentro da manutenção do veículo, a quarta dica se aplica na hora da compra de peças. É interessante sempre obter peças originais, porque as paralelas podem acabar danificando alguma parte do motor e o barato acabar saindo caro no final das contas.

Por último é importante conhecer a procedência do combustível que vai no seu carro, afinal um combustível batizado pode trazer sérias consequências e prejudicar o rendimento do seu motor, forçando manutenções antes do tempo previsto e muitas vezes levando a gastos desnecessários. Portanto abasteça sempre em um local de confiança.

Seguindo essas dicas o motor do seu carro deve ter uma durabilidade maior poupando o seu tempo e bolso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade