Como fazer o “pretinho” para aplicar nos pneus dos carros?

Da Redação Da Redação -

Entre os vários cuidados que devem ser observados em um veículo, está a aparência dos pneus, que com o tempo vão se desgastando, se sujando e perdendo aquela cor inicial.

Porém, hoje em dia, existe uma forma muito conhecida de conservar os pneus com a cor viva e a limpeza adequada. Trata-se do famoso “pretinho”, ou simplesmente a tinta para pneu.

Geralmente encontramos esta tinta em lava-jatos ou locais de reparação de pneus. Neste artigo, mostraremos como você pode preparar esta substância em casa e aplicar no seu carro.

Para fazer a tinta, será necessário cera líquida preta 750 ml (encontrada em qualquer supermercado); glicerina líquida 150 ml (encontrada em lojas de cosmético e farmácias); uma garrafa pet vazia e um funil, para deixar a mistura.

Após juntar os ingredientes basta misturar a cera líquida com a glicerina e armazenar o líquido na garrafa pet, através do funil. Com um pincel ou uma esponja é possível fazer a aplicação nos pneus, atingindo o brilho desejado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade