PublicidadePublicidade

Governo Federal deve anunciar nesta segunda (25) o último horário de verão no Brasil

Para os amantes da uma hora mais cedo fica a notícia: o horário de verão deste ano deve começar 15 de outubro e terminar somente em 19 de fevereiro de 2018

Carlos Henrique -

Tudo caminha para que o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho (PSB) anuncie durante a tarde desta segunda-feira (25) a decisão do Governo Federal em manter o horário de verão por mais uma vez.

Nos últimos dias, declarações públicas de autoridades da pasta geraram expectativa de que a controversa medida, criada pelo ex-presidente José Sarney, fosse extinta este ano.

Fernando Coelho deve reconhecer que a economia gerada é irrisória (menor que 1%), mas, segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o ministro também dirá que não há tempo de abandonar essa política neste ano.

PublicidadePublicidade

Como o pico de consumo no Brasil, conforme atestou a Operador Nacional do Sistema (ONS), mudou do início da noite para a faixa entre 14h e 15h, não faz mais sentido mantê-lo e, por isso, a partir do ano que vem, a população deverá ficar livre do horário de verão.

Mas para os amantes da uma hora mais cedo fica a notícia: o horário de verão deste ano deve começar 15 de outubro e terminar somente em 19 de fevereiro de 2018.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.