Como enviar uma conversa de whatsapp por email?

Da Redação Da Redação -

O whatsapp é o meio de comunicação mais utilizado atualmente e tem deixado outros aplicativos e plataformas para trás. Mesmo em meio a algumas polêmicas, principalmente no Brasil, a popularidade do aplicativo não cai e ele é cada vez mais utilizado no país.

Uma das funcionalidades que foge do conhecimento geral dos usuários da ferramenta é a opção de salvar suas conversas. Para isso, existem meios disponibilizados pelo próprio whatsapp que ajudam a resolver esta questão. Uma delas é o envio de conversas por e-mail.

O primeiro passo é ir nas opções do aplicativo, através dos três pontos que ficam no canto superior direito, e abrir as Configurações. Depois vá em Conversas e Chamadas e após isso em Histórico de Conversa. Por último, escolha a opção de enviar conversa por e-mail.

Feito isso, bastará selecionar a conversa que deseja enviar e optar quais anexos irão juntos ao e-mail, como mídias de áudio, foto ou vídeo. No final irá aparecer uma mensagem junto do endereço eletrônico que é associado à sua conta do whatsapp com o título “Conversa do Whatsapp com [Contato]”. Por fim, é só enviar através do aplicativo de e-mail de sua preferência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.