Como cuidar de cactos?

Confira algumas dicas práticas sobre como cuidar destas plantinhas ótimas para decoração de apartamentos

Da Redação Da Redação -

Os cactos são plantas simpáticas muito utilizadas para decoração em casas e principalmente em apartamentos, já que normalmente o espaço é reduzido e elas não ocupam muito espaço.

Além disso, não demandam de água a todo momento, por serem plantas desérticas e que possuem reserva interna de líquido.

Mas existem alguns cuidados a serem tomados para que seu cacto possa permanecer saudável e lhe renda uma flor futuramente.

Antes de mais nada é preciso ter paciência, porque os cactos demandam um certo tempo para começar a crescer. Além disso, tem preferência por ambientes ensolarados, com a luz solar diretamente neles e precisam ser cultivados em solos com cascalho ou areia, que permitem o escoamento da água de maneira mais rápida.

Os cactos podem dividir espaço com outras plantas e se dão bem especialmente com as suculentas. Use preferencialmente os vasos de argila ou barro que contenham furos na parte inferior para cultivo. Regue seu cacto a cada 15 dias se eles estiverem em contato direto com a luz solar e a cada 30 dias caso estejam em um ambiente mais fresco, mas nunca molhe a planta, apenas o solo pois somente as raízes precisam ser regadas.

Por fim, nunca arranque os espinhos, porque eles nada mais são do que folhas que tomaram essa forma durante o processo de evolução e isso pode diminuir a vida da planta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade