PublicidadePublicidade

Como extrair dentes de leite?

Da Redação -

Quando as crianças chegam perto dos seis anos de idade os dentes de leite começam a amolecer e chega o momento de serem substituídos pelos dentes permanentes.

Mas para isso acontecer é necessário arrancar os dentes de leite, caso contrário os outros nascem de forma desordenada e isso pode causar problemas posteriormente. Neste artigo, mostraremos como fazer essa extração de uma forma tranquila.

A princípio, o ideal é que o dente caia sozinho, no seu tempo certo e sem acelerar o processo. No entanto, não há problema em auxiliar isso com o uso dos dedos, que é a única forma realmente recomendada.

Outros métodos, como a utilização de uma linha em volta do dente para que ele seja puxado pode machucar a gengiva ou até mesmo os lábios. Em último caso, há possibilidade de recorrer a um odontopediatra, quando os dentes não caem no tempo correto e os permanentes nascem por trás deles.

Formas como tentar arrancar com o alicate, mordendo uma maça ou puxando com alguma outra ferramenta também não são recomendadas. É importante sempre esperar o dente amolecer bastante para tentar a retirada.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade