Sessão para vereadores de Anápolis garantirem salário extra já está marcada

http://rapidas.portal6.com.br/sessao-para-vereadores-de-anapolis-garantirem-salario-extra-ja-esta-marcada/

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Como noticiado pela imprensa radiofônica da cidade na última semana, a Câmara Municipal de Anápolis promoverá sessões nos dias 16 e 17 de outubro para regulamentar o 13º salário e férias remuneradas para vereadores.

Atualmente, o salário deles é de R$ 10.571,40 e se decidirem anexar mais esses benefícios aos rendimentos que já ganham, o impacto nas contas do Legislativo Municipal será de pelo menos R$ 486.284,40 mil.

Até o momento, nenhum dos 23 vereadores se manifestou publicamente contrário à medida.

Sindicato

As conversas e as movimentações internas na Câmara de Anápolis para concessão de salário extra aos vereadores remontam a maio, quando o presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG) Ricardo de Oliveira Carneiro esteve na cidade defendendo o pagamento de 13º e férias remuneradas aos parlamentares do município.

Na época, Ricardo disse em entrevista ao jornalista Lucivan Machado, da Rádio Manchester, que o STF ‘já autorizou esses dispositivos’ e ressaltou que Anápolis ‘é uma das únicas cidades de Goiás’ que não pagam esse dinheiro a mais aos vereadores. Ouça:

*Conteúdo originalmente publicado na seção Rápidas do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade