Anápolis terá nova edição da ‘Gaymada’ no final de outubro

Evento esportivo LGBT também terá apresentações culturais, shows com drag queens e distribuição de preservativos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A 4ª edição da Gaymada de Anápolis será realizada no próximo 22 de outubro, a partir das 14h, na Praça do Ancião. O evento LGBT usa esportes para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

As atrações principais do dia serão os jogos de queimada – que originou o nome da competição – e vôlei. Já as inscrições para fazer parte de algum time é feita minutos antes de começar a partida.

Além das brincadeiras, haverá uma tenda de saúde para testagem rápida para HIV, distribuição de preservativos e conscientização sobre a prevenção de DSTs como AIDS, sífilis e hepatites virais.

Durante todo o dia, os interessados poderão ser atendidos por uma assessoria jurídica gratuita e ainda acompanhar shows com drag queens, apresentações musicais, grupos de danças e DJ’s.

Segundo o presidente do Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA) Francisco Mendes Sousa, os feirantes, artesãos, artistas e vendedores ambulantes também terão espaço para expor e comercializar os produtos.

“A ideia do evento é reunir toda a comunidade em uma grande Fuzaca Cultural, onde todos convivam harmonicamente com alegria e respeito”, disse.

Mais informações estão na página do evento no Facebook ou pelos telefones (62) 9 9176-5720 ou (62) 9 8530-5891. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade