Como remover cravos do nariz?

Da Redação Da Redação -
Uma jovem acreditou estar com uma espinha e acabou descobrindo o pior. (Foto: Ilustrativa)

A aparência é muito importante nos dias de hoje, seja na busca por um par, na procura de emprego ou apenas para ser bem visto na sociedade.

O nosso rosto é o nosso cartão de visita e uma má impressão pode ser prejudicial em qualquer uma destas áreas. Por isso, é importante cuidarmos das espinhas e cravos que surgem repentinamente trazendo deformidades nele.

A oleosidade causada pelos hormônios é o principal motivo do surgimento dos cravos. Por isso, é sempre recomendável procurar um profissional da área para cuidar do problema. O Dermatologista vai orientar os procedimentos caso a caso.

Mas neste artigo, vamos mostrar as soluções caseiras para tratar o problema em casa:

Em primeiro lugar, é possível abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos através de vapor quente, podendo ser com um banho quente ou mesmo com uma porção de água fervente em um recipiente que lhe permita ficar exposto ao vapor exalado. Depois da exposição, basta remover os cravos com os dedos que eles sairão facilmente.

Existem ainda medicamentos que auxiliam o processo secando os cravos e permitindo a retirada em limpezas faciais regulares, sem exageros para não ressecar a pele.

Outro modo de prevenção é evitar a oleosidade excessiva na pele. Existem alguns medicamentos que auxiliam nisto, mas os médicos recomendam exercícios físicos como principal aliado contra a oleosidade excessiva na pele.

Outro método bastante eficaz é a esfoliação. Ela é bastante utilizada em limpezas de pele pois ajudam a remover as células mortas, prevenindo assim a obstrução dos poros. Esfoliantes são baratos de comprar e pode ser a solução que você tanto necessita.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.