Sete coisas que só quem foi criança em Anápolis nos anos 90 e 2000 vai entender

Tem coisa melhor que lembrar do tempo de criança aqui na cidade? A opção 6 todo mundo já fez ?

Da Redação Da Redação -

Crescer em Anápolis não era tão fácil como antes. Mesmo escassas, as opções de lazer na cidade deixam marcas que muitos adultos carregam até hoje. E o Te Amo Anápolis, como não poderia deixar de ser diferente, vai te fazer relembrar algumas delas. Vamos lá?

1 – Correr risco de vida no parquinho da Praça Dom Emanuel

Antes de ser um grande espaço reservado a eventos e pitdog’s, a Praça Dom Emanuel abrigava um playground com parquinho de areia. Muitos cresceram brincando ali. Você foi um deles?

2- Esperar os paraquedas de doces

(Foto: Reprodução)

Sim, nos dias das crianças, um avião sobrevoava a cidade jogando doces em pequenos paraquedas pela cidade. Teve sorte de pegar algum?

3 – Brincar na Matinha

(Foto: Reprodução)

Ainda que a mata do Parque da Matinha ter fama de ser um lugar para outras brincadeiras, o local sempre possuiu um espaço com muitos brinquedos que atraiam a criançada. No dia das crianças os preços eram mais baixos ou até zerados para a molecada se divertir à vontade.

4 – Brincar no Central Parque Onofre Quinan

(Foto: Pedro Henrique Santos)

Por muitos anos, o Central Parque foi o maior cartão postal da cidade. Desde sua inauguração em 1999, o local era destino obrigatório para milhares de crianças da região Sudoeste de Anápolis. Muita saudade, né? Fizemos recentemente até uma lista nostálgica do lugar.

5 – Refrescar o calor nos clubes falecidos da cidade

Clube Ipiranga. (Foto: Reprodução)

Anápolis já possuiu vários clubes, que eram o destino predileto da criançada. Havia o Panorama, o Clube Ipiranga e  o Lírios do Campo, que possuía um grande parque aquático infantil.

6 – Fingir ter menos de sete anos para passar por baixo da catraca nos ônibus da TCA

(Foto: Reprodução)

Nem todo cobrador era exigente a ponto de pedir para provar a idade que garantia a gratuidade nos ônibus da finada TCA. Isso deu a muitas crianças um tempo extra andando de graça. Sorte dos menores e mais magricelos, que conseguiam enganar por mais tempo ainda.

7 – Tentar assistir mais de um filme com o mesmo ingresso no Cine Roxy ou no Cine Santana

Cine Santana. (Foto: Arquivo/Anápolis na Rede)

Os cinemas da cidade possuíam apenas uma sala de exibição, e nem todos controlavam a saída e entrada dos clientes. Justamente por isso, era super comum crianças ficarem escondidas de uma sessão para outra só para assistir mais um filme com o mesmo ingresso.

Conteúdo publicado originalmente no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.