Avenida Brasil terá quase 10 km de calçadas adaptadas até fevereiro de 2018

Obras começaram no mês passado e Prefeitura prevê realizar em seguida correções no passeio da Avenida Pedro Ludovico

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A construção de calçadas adaptadas para deficientes físicos foram retomadas em Anápolis. Desta vez, é a Avenida Brasil Norte que está recebendo a intervenção, que terá o total de 4,5km em cada lado da via.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação Vinicius Alves de Souza estima que a obra seja concluída em até cinco meses.

“Tem mais ou menos um mês e meio que nós começamos a trabalhar com a Avenida Brasil. Demora um tempo para terminar porque não basta só fazer a calçada, primeiro fizemos o alargamento da pista e depois a calçada”, explicou.

Questionado sobre a situação das calçadas da Avenida Pedro Ludovico, concluídas no ano passado, mas que já apresentam pontos de deterioração, Vinicius disse que a equipe fará a manutenção das vias assim que essa construção da Avenida Brasil for finalizada.

“Aquela parte foi feita sem fazer a obra toda, não podia ter feito a calçada primeiro. Mas esse serviço é de manutenção, é normal, tudo estraga. É um serviço constante, nada que fizermos vai durar para sempre. Nós vamos arrumar, o serviço não pode parar”, ressaltou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.