Anápolis consegue diminuir casos de dengue em 90%

Foram confirmados 10.574 casos na cidade no ano passado, enquanto neste ano esse número caiu para apenas 1.084

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Levantamento realizado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Governo Federal, mostra que os casos de dengue caíram 90% em comparação a esse mesmo período do ano passado em Anápolis.

Em 2016 foram confirmados 10.574 casos na cidade, enquanto neste ano esse número caiu para 1.084.

A Vila Jaiara, Jardim Alexandrina e Recanto do Sol foram os bairros que apresentaram maior incidência da doença. Já o Residencial América, Parque Iracema e Vila Norte figuram entre os que menos registraram casos.

Veja o levantamento na íntegra.

Mobilização

A Prefeitura de Anápolis atribui essa redução aos resultados da campanha “Sai Zika! Chega de Dengue”, mobilização reforçada na manhã desta quarta-feira (18) na Unidade Básica de Saúde da Vila União.

Com a presença de autoridades, como o prefeito Roberto Naves (PTB), e a participação dos agentes de combate às endemias e militares do Corpo de Bombeiros Militar e  Ala 2, o evento serve para chamar a atenção sobre a necessidade de erradicar a dengue combatendo o mosquito aedes aegypti.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade