Chuva de meteoros poderá ser vista em Anápolis

Para ver as famosas estrelas cadentes, basta que você tenha um pouco de paciência

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Anápolis é uma das cidades que poderá assistir a chuva de meteoros Oriônidas a partir desta sexta-feira (20). O fenômeno se repetirá até terça-feira (24), tendo seu ápice previsto para a madrugada de domingo (22). Deverão cair entre 16 e 27 meteoros por hora que poderão ser vistos na região Centro-Oeste.

Para ver as famosas estrelas cadentes, basta que você tenha um pouco de paciência, e olhe para o céu, de preferência em locais com poucas lâmpadas ou iluminação artificial. Você pode usar uma cadeira confortável, ou até mesmo se deitar sobre um lençol. O importante é ter paciência para ver o espetáculo celeste.

Vamos morrer?

Calma. As chuvas de meteoros são frequentes e não representam risco para o planeta. Então, não precisa ter medo de viver cenas apocalípticas. O destaque maior para essa chuva é em razão de o planeta passar por uma zona de detritos do Cometa Halley, visto pela Terra a cada 75 anos.

Fica a dica: aproveite o tempo sem nuvens para ver a chuva de meteoros. E caso você seja supersticioso, não se esqueça de fazer um pedido.

*Conteúdo publicado originalmente no Te Amo Anápolis

Foto: Ricardo Takamura

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade