PublicidadePublicidade

Ministros da Espanha afastam governo catalão após declaração de independência

Parlamento também foi dissolvido e novas eleições foram marcadas para o dia 21 de dezembro

Da Agência Brasil Da Agência Brasil -

O Conselho de Ministros da Espanha aprovou nesta sexta-feira (27) o afastamento do governo da Catalunha após a declaração de independência aprovada pelo Parlamento da região.

Em um pronunciamento após a reunião de seu gabinete, no qual a decisão foi tomada, o presidente do governo da Espanha, Mariano Rajoy, declarou que os ministérios ficarão temporariamente a cargo dos assuntos e funções até agora exercidos pela administração regional catalã. As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

O Conselho de Ministros do governo da Espanha também aprovou a dissolução do parlamento da Catalunha e a convocação de eleições na região para 21 de dezembro, anunciou o chefe do Executivo espanhol, Mariano Rajoy.

PublicidadePublicidade

O presidente do governo espanhol acrescentou que, com a medida, deseja “dar voz” aos catalães o mais rápido possível, depois da declaração de independência aprovada pelo Parlamento regional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade