INMET emite alerta de tempestade para a região de Anápolis

Segundo o órgão, a possibilidade de queda de granizo também não está descartada

Da Redação Da Redação -

Outubro está indo embora com a possibilidade de fazer estragos em Anápolis. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão federal do Ministério da Agricultura, que às 11h desta terça-feira (31) emitiu alerta laranja para todo a região do Centro Goiano, onde fica o município.

Segundo o alerta poderá cair nas próximas 24h uma chuva entre 30 e 60 mm/h com ventos intensos de 60 a 100 Km/h. A possibilidade de queda de granizo também não está descartada.

Somados todos esses eventos, há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Justamente por isso, o órgão também faz as seguintes recomendações:

– Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em tempo

O Portal 6 lembra que está informando uma ‘previsão’ e não ‘certeza’ do tempo. Contantes, as variáveis meteorológicas podem mudar repentinamente e alterar todo o quadro previsto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade