Globo se posiciona e castiga apresentador flagrado dizendo frase racista nos EUA

Apresentador do Jornal da Globo, William Waack é um dos principais jornalistas de televisão do Brasil

Da Redação Da Redação -

Após um dia inteiro sendo alvo de cobranças e ataques, a Rede Globo enviou na noite desta quarta-feira (08) um comunicado à imprensa informando o afastamento do jornalista Willian Waack da apresentação do tradicional Jornal da Globo.

A atitude da emissora ocorre devido ao vazamento de um vídeo que flagrou os bastidores de uma transmissão na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos.

Waack se irrita com algum buzinando na rua, fala palavrões e balbucia algo como “é preto, é coisa de preto” para o comentarista Paulo Sotero, que apenas ri. Assista:

https://youtu.be/yhzgqDdbm4Q

Segundo a Globo, o jornalista disse não se recordar desse episódio “mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”.

A emissora carioca encerra o texto dizendo que vai se reunir com Waack para decidir como se “desenrolarão os próximos passos”. Veja o comunicado na íntegra:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade