Megaoperação de combate a roubo de veículos prende três pessoas em Anápolis

Trio detido também estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (09) a segunda fase da Operação Sicatorium da Polícia Civil para prender quadrilhas especializadas em roubo de veículos. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara e Bom Jesus de Goiás.

Ao todo, 17 pessoas foram presas, três conduzidas coercitivamente para a delegacia e ainda foram cumpridos 23 mandados de busca em apreensão. Deste número, três suspeitos são de Anápolis.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o delegado adjunto da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veiculos Automotores (DERFRVA) e responsável pela operação Davi Freire, disse que os três anapolinos detidos também são envolvidos com tráfico de drogas.

Durante a ação, um dos veículos roubados foi recuperado em um desmanche. Também foram apreendidos 2 kg de maconha, uma arma e instrumentos que seriam usados para desmanchar carros.

Conforme o delegado, a investigação teve início ainda em fevereiro e desde então foram realizados estudos para capturar a quadrilha.

“A gente tinha uma investigação em andamento, e hoje a concluímos com a operação. Participaram cerca de 130 profissionais como delegados, policiais e agentes. Com certeza nosso objetivo foi alcançado”, disse.

Os presos foram encaminhados para o complexo prisional de Aparecida de Goiânia.

Em tempo

A primeira fase da Operação Sicatorium foi deflagrada no final de janeiro deste ano e cumpriu 18 mandados de prisão em Goiânia e cidades do interior, dois mandados de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão.

As investigações começaram depois da descoberta de uma quadrilha que foi responsável por mais de 30 crimes. Todos os envolvidos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, organização criminosa, receptação, furto e roubo de veículos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade