PublicidadePublicidade

Resumo Belaventura – Quinta 09/11/2017

Trama de Gustavo Reiz vai ao ar às 19h45 na Rede Record

Da Redação -

09 de novembro – Brione e Gonzalo preocupados, pois não tem notícias de Jacques. Lizabeta sai do castelo a cavalo e Brione grita por ela. Selena encontra com Severo e Leocádia e diz que o conde está perto de perder sua esposa. Selena mostra a espada Redentora a Severo.

Pietra conversa com Dulcinéa e diz que precisa se acalmar. Pietra se serve com algo que está na jarra e bebe, pensativa. Merlino surge e Pietra se assusta e pede para não machucá-la. Pietra olha para o copo, para a jarra e joga no chão, assustada…

Pietra está apavorada diante de Merlino que consegue entrar no quarto de Enrico. Pietra começa a ficar tonta e faz que via cair. Severo acha graça da proposta de Selena de sem casar com ele em troca pela espada. Marion é arrastada para a Vila, acorrentada, enquanto pessoas gritam e jogam frutas nela. Enrico chega com Accalon e Mistral.

Enrico promete livrar Marion caso ela conte a todos as armações de Severo. Carmona nervosa, anda de um lado para o outro e comenta com Tácitus para que Enrico não seja covarde e siga o caminho da justiça.

Carmona senta no trono e diz que gostaria de estar no comando da punição de Marion. Na torre, Jacques está muito nervoso e comenta com Nodier que Enrico não pode punir sua mãe. Lizabeta encontra com Bartolion e pergunta se Jacques está no castelo, pois ele está com a espada.

Pietra delira e cai na cama. Merlino pergunta sobre Prestedourado a ela. Pietra meio que desperta e vê Merlino diante de si. Pietra parece tonta. Cedric comenta com Leocádia que o conde está diante de uma armadilha ao se casar com Selena.

Merlino continua procurando pelos escritos e Pietra começa a murmurar. Merlino se aproxima dela para ouvir. Pietra tenta atacar Merlino com uma adaga, mas Merlino a detém. Pietra grita por socorro.

Fernão procura por Arturo pela floresta e encontra Joniel que diz que os selvagens não querem negociar e não vão abrir mão de terem Arturo como moeda de troca. Pietra está tensa com a adega no próprio pescoço, direcionada por Merlino. Lizabeta é levada a prisão e encontra Jacques.

Jacques conta que Selena criou uma emboscada e o prendeu na torre. Bartolion arromba a porta do quarto de Enrico e surpreende Merlino. Pietra corre e encontra com Carmona e pede ajuda. Pietra desmaia. Lizabeta também chega e não entende o que está acontecendo.

É quando Merlino surge todo ensanguentado. Carmona grita pelos guardas e Tácitus chega para protege-las. Tácitus crava a espada na barriga de Merlino. Severo surge em seu cavalo, com a coroa na cabeça. Todos se surpreendem ao vê-lo. Marion observa, triunfante.

Nodier comenta com Jacques, Brione e Gonzalo que a esta altura, Marion já perdeu a cabeça. Enrico manda os soldados prenderem Severo. Os soldados desembainham suas espadas e os de Valedo fazem o mesmo. É quando ouve-se cornetas. Todos na expectativa.

Selena surge num cavalo, ao lado de Cedric, trazendo a espada Redentora. Enrico observa, surpreso. Marion observa, intrigada, e Severo levanta a espada Redentora e grita morte ao príncipe.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.