Laudo indicará real causa da morte misteriosa de estudante em Anápolis, diz Semusa

Mesmo antes de ir para a UTI, garoto já não mexia mais os membros superiores e inferiores, além de apresentar bolhas no rosto

Da Redação Da Redação -

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), emitido no final da noite desta terça-feira (14), lamentou a morte do estudante Lucas Ferreira Nascimento, de apenas 12 anos, ocorrida horas antes na Santa Casa de Anápolis.

Na última semana, Lucas havia sido internado no Hospital Municipal Jamel Cecílio para fazer um procedimento de ‘redução punho’, pois sofreu uma queda na escola, mas os pais retornaram com ele à unidade após o garoto sentir fortes dores nas articulações.

Na terça-feira (13), a Semusa conseguiu uma vaga para a criança na UTI pediátrica da Santa Casa, pois o garoto já não mexia mais os membros superiores e inferiores, além de apresentar bolhas no rosto.  Após a transferência, o quadro clínico dele se agravou ainda mais.

O real motivo da morte do estudante será conhecido, segundo a Semusa, após resultado do “laudo de Serviço de Verificação de Óbito”. O documento deve ficar pronto em 30 dias.

Leia o comunicado na íntegra a seguir.

A Saúde Pública de Anápolis informa que através da soma de esforços entre todos os profissionais da Secretaria de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia, todo o possível foi feito ao paciente Lucas Ferreira Nascimento. Ele foi avaliado por vários especialistas (infectologista, neurologista e clínicos), e foram realizadas todas as medidas para estabilizar o quadro do paciente. Foi transferido para a UTI pediátrica da Santa Casa de Misericórdia que ofereceu todo suporte necessário. Mas infelizmente o quadro se agravou. Será aguardado o laudo de Serviço de Verificação de Óbito para confirmar a causa da morte da criança. Consternados e sensibilizados com a dor da família, a Secretaria de Saúde se coloca à disposição.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.