PublicidadePublicidade

Segov afirma que estudantes de Anápolis receberão diferença do Passe Livre

Secretaria não tinha conhecimento sobre aumento da passagem até a tarde desta terça-feira (21)

Rafaella Soares -

Apesar de não ter sido informada com antecedência sobre o aumento da tarifa da passagem em Anápolis, a Secretaria de Governo (Segov) afirmou em nota enviada ao Portal 6 que pagará a diferença do valor para os estudantes.

A preocupação partiu dos próprios alunos que estavam com medo de que as passagens não durassem até o final do semestre letivo.

A Segov comenta que recebeu o comunicado, informal, da Urban sobre o aumento somente na tarde desta terça-feira (21).

PublicidadePublicidade

Consultada pela reportagem, a Urban confirmou ter informado o Governo de Goiás durante esta tarde. O reajuste na tarifa do transporte coletivo em Anápolis foi autorizado pelo Poder Público Municipal na última terça-feira (14) através de decreto publicado no Diário Oficial. Relembre.

Veja a nota da Segov na íntegra

Informamos que a Secretaria de Governo foi comunicada hoje de maneira informal pela Urban sobre o aumento da tarifa. Após recebermos o comunicado oficial, iremos tomar providências junto à Secretaria da Fazenda para realizar o pagamento da diferença da passagem.
Salientamos que os beneficiados podem ficar tranquilos, pois o Passe Livre Estudantil está garantido pelo Governo de Goiás, inclusive com os aumentos verificados nas passagens para que os estudantes não sejam prejudicados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.