Equipe de Anápolis consegue subir para liga nacional de basquete, mas precisa de patrocínio

Jogadores do ABA começaram a jogar por hobby e se sobressaíram em Goiás, mas não poderão participar da competição sem ajuda financeira

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Imagine só começar um time do nada, usar recursos próprios para os treinamentos e ainda alcançar títulos inesperáveis. Foi isso que aconteceu com a Associação de Basquete de Anápolis (ABA), classificada para participar do campeonato nacional da série B de basquete, em 2018.

Os atletas são destaques na cidade desde 2005 e já foram campeões em diversas competições estaduais.

O sonho de disputar a nacional, no entanto, pode não se concretizar. Isso porque o time, que surgiu de iniciativa própria, só conseguirá participar da Liga de Ouro se conseguir patrocinadores.

De acordo com o presidente e técnico do ABA Moisés da Silva, será necessário um grande investimento para que a equipe consiga comparecer em todos os jogos.

“A logística é cara. Acontecerão ao menos 18 jogos dentro e fora de casa, como nas cidades São José (SP), Blumenau (SC), Paraíba, Brasília, Londrina (PR) e Macaé (RJ). E nesta competição vamos ter um adversário importante que é o Corinthians”, relatou.

Apesar de pedir patrocínio para diversas pessoas, o técnico ainda não confirma que o time embarcará na competição. Porém, ele tem expectativa que a busca por investidores será positiva e que a ABA tem condições de levar o título e se classificar para a série A, entrado de vez na elite do basquete nacional.

“A gente tem uma história de 14 anos e temos 23 títulos na base, um no goiano, quatro títulos de vice no goiano, entre outros. Nosso trabalho é sério e de inclusão social, por isso merecemos patrocínio para estruturar nosso trabalho e poder disputar nas competições”.

Conteúdo originalmente publicado no Te Amo Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade