Prefeitura cobrará dos donos pela roçagem de lotes baldios em Anápolis

Serviço de limpeza está sendo feito em toda a cidade para evitar a proliferação de animais transmissores de doenças, como mosquito da dengue

Da Redação Da Redação -
Serviço de capina e roçagem em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A volta do período chuvoso fez a vegetação aumentar em toda a cidade, obrigando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano a colocar maquinários e mais pessoal nos bairros para executar serviços de roçagem e capinação.

Além das áreas públicas, a força tarefa também tem sido executada em lotes baldios de natureza privada. Porém, os proprietários serão cobrados  pelo serviço.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, eles serão notificados no Diário Oficial do Município (DOM) e terão prazo de 30 dias para questionar a cobrança ou efetivar o pagamento em uma das unidades do Rápido.

A taxa cobrada pelo serviço de limpeza nos lotes particulares é de R$ 0,92 por metro quadrado. Caso o débito não seja quitado no período de até 30 dias após publicação no DOM,  multa correspondente a 40% do valor do Imposto Territorial Urbano (ITU) também será acrescentada.

“Pedimos que os donos cuidem de seus lotes e os deixem sempre limpos, evitando assim a proliferação de animais que são transmissores de doenças, sobretudo do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue”, disse Daniel Fortes, secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade