PublicidadePublicidade

“O PTB é uma espécie de noiva cobiçada nessa eleição”, diz Jovair Arantes

Na avaliação do deputado, as prefeituras que o partido governa no estado, que tem Anápolis como cereja do bolo, promovem essa condição

Carlos Henrique -

A seção Rápidas do Portal 6 passa a ser uma coluna fixa dentro do site a partir desta segunda-feira (11). É uma decisão editorial que melhor justifica seu nome. Notícias curtas, de última hora, também continuarão sendo publicadas sempre que necessárias.

Protagonista

Entrevistado único do Programa Paulo Beringhs na noite deste domingo (10), o deputado federal Jovair Arantes voltou a dizer que a condição para o PTB continuar na base do Governo Marconi em 2018 dependerá da inclusão do partido na chapa majoritária para disputar o Palácio Pedro Ludovico. Seja como vice de José Eliton (PSDB) ou na segunda vaga para o Senado.

Mudar de lado

Senão, o PTB pode sim mudar de lado, desde que também figure em chapa majoritária. “O PTB é uma espécie de noiva cobiçada nessa eleição. Nós queremos ser protagonistas”, disse Jovair.

Passou despercebido

Mas o polêmico Jorge Kajuru disse na sabatina do programa Papo de Garagem, da última quinta-feira (07), que será mesmo candidato ao Senado e vai dar a primeira suplência do cargo para um amigo de Anápolis. A segunda suplência será para outro amigo do entorno do Distrito Federal.

Nas redes

“Fui o responsável pela derrota do PT em Anápolis nas últimas eleições”. Esse excerto de frase, por incrível que pareça, não é do prefeito Roberto Naves (PTB), nem do competente marqueteiro dele na campanha de 2016 Wilson Rodrigues, o ‘Wilsinho’. Ela foi dita no Twitter por nada mais nada menos que Valeriano Abreu (PSC), chefe do Procon Anápolis, em um diálogo com outro usuário dessa rede social.

Olha só 1

A Câmara Municipal de Anápolis criou um e-Book para explicar como funciona a instituição. Bem diagramada, a publicação tem 20 páginas e pode ser baixada gratuitamente no site da Casa.

Olha só 2

Programa do canal TBO, o Vibe Sertaneja conseguiu arrecadar meia tonelada de alimentos na campanha Natal Sem Fome. Segundo o apresentador Heib Pires, as cestas básicas montadas serão entregues às famílias carentes da cidade.

Olha só 3

Falando em famílias carentes, se formam nesta segunda (11) um total de 26 crianças do curso de musicalização do Projeto Criar e Tocar, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Anápolis e a UniEvangélica. A cerimônia ocorrerá às 19h30, no Salão Nobre Richard Edward Senn, da faculdade.

Às moscas

Ferrovias que cortam Anápolis, a Centro-Atlântica e Norte-Sul não estão recebendo carregamentos desde o dia 30 de novembro. A VLI, concessionária da primeira, abandonou o trecho alegando ‘incompatibilidade operacional’. Subutilizadas, elas podem afetar a economia regional e impactar na já abalada arrecadação local de impostos.

‘Rou rou rou’

O Papai Noel do Brasil Park Shopping dará expediente no local até o dia 24, na véspera de Natal. Os horários em que os pais o encontrarão para tirar fotos com crianças será das 15h às 21h, de segunda a sexta, e das 13h às 21h, aos sábados e domingos.

Nota dez

À Mostra Kzulo, encerrada com louvor neste domingo (10). O evento, que restaurou a residência do ex-prefeito Anapolino de Faria, projetada por Oscar Niemeyer, deu à Anápolis destaque nacional no setor de arquitetura.

Nota zero

Ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, que, em contra-partida, tem envergonhado a cidade também em nível nacional. Não bastasse os dois presos que literalmente perderam a cabeça no presídio, e a antiga direção muy amiga dos criminosos que lá cumprem pena, agora surgem novas queixas sobre o tratamento dado aos familiares que vão ao local nos dias de visita. Cadê a Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap)?

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.