IFG Anápolis abre período de inscrições para o EJA; processo será em três etapas

Oportunidade é para candidatos maiores de 18 anos que não tenham terminado o ensino médio

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Fachada do IFG em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Começou nesta terça-feira (15) o período de inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Instituto Federal de Goiás.

A oportunidade é para candidatos maiores de 18 anos que não tenham terminado o ensino médio e estejam tentando voltar à sala de aula. Os cursos disponíveis para Anápolis são os de Secretaria Escolar e Transporte de Cargas.

Serão oferecidas 30 vagas por turma e ambos os cursos tem duração de três anos.

O processo de seleção passará por três etapas: participação em uma palestra, seguida de uma entrevista e entrega de documentos. Se o candidato perder uma dessas etapas estará automaticamente fora do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de janeiro na página do Centro de Seleção do IFG. O participante pode escolher participar do processo pelo Sistema Universal ou Reserva de Vagas.

Tanto a palestra e a entrevista, quanto a entrega de documentos para reserva de vagas será no dia 28 de janeiro de 2018, no campus que o candidato tiver selecionado na hora da inscrição.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Vagas

Nesta seleção o IFG está disponibilizando um total de 510 vagas, que foram distribuídas em 17 cursos, nas seguintes cidades: Enfermagem (Águas Lindas); Secretaria Escolar e Transporte de Cargas (Anápolis); Modelagem do Vestuário (Aparecida); Panificação (Inhumas); Artesanato (Cidade de Goiás); Edificações (Formosa); Manutenção e Suporte em Informática (Formosa e Luziânia); Cozinha, Informática para Internet e Transporte Rodoviário (Goiânia); Agroindústria (Itumbiara); Secretariado (Jataí); Refrigeração e Climatização (Senador de Canedo); Comércio (Uruaçu) e Eletrotécnica (Valparaíso).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade