Prefeitura realiza força tarefa para evitar casos de dengue em Anápolis

Mobilização quer eliminar os focos do mosquito e despertar nos moradores para inspecionarem a casa semanalmente, evitando água parada e a proliferação do Aedes Aegypti

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A força tarefa que a Prefeitura de Anápolis empreende para evitar novos casos de dengue na cidade continuará até a próxima quarta-feira (20).

As atividades começaram devido à chegada das chuvas, que aumentaram as chances de reprodução do mosquito.

A mobilização quer eliminar os focos do mosquito e despertar nos moradores a atenção para inspecionarem a casa semanalmente, evitando água parada e a proliferação do Aedes Aegypti.

Desde a quarta-feira (13) os agentes de endemias, juntamente com o Corpo de Bombeiros, a Ala 2 e a Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado (Suvisa) já passaram por bairros como Santa Isabel, Vila Jaiara e Jundiaí para conscientizar os moradores acerca dos perigos da dengue.

Nos próximos dias, a ação acontecerá novamente no Jundiaí e IAPC, bairros que tiveram maior número de casos registrados no último ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade