Ainda há vereadores de Anápolis que só pensam naquilo: 13º salário e férias remuneradas

Esperança dos que querem reforço nos vencimentos salariais é de que o projeto seja apresentado, mas há uma pedra no caminho

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Quem pensa que os vereadores de Anápolis desistiram de querer receber o 13º salário e as férias remuneradas, está enganado. Os benefícios, como entendeu o Supremo, não é ilegal. Porém, para ser gozado por esses agentes políticos, precisa de ser regulamentado.

Ou seja, algum vereador precisa apresentar o projeto de Lei, votar, aprovar e buscar sancionamento.

Há um entendimento majoritário entre os vereadores, sobretudo entre a velha guarda, de que o salário que eles recebem, atualmente acima dos R$ 9 mil, está defasado e muito abaixo do que recebe até mesmo outros legisladores de outros municípios bem menores que Anápolis.

Porém…

É ano eleitoral e também aparece a turma do ‘deixa disso’. O temor é a satanização da Câmara, o que pode repercutir nas campanhas daqueles que pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

Mas…

Se o projeto virar realidade deverá vir com um texto “menos difícil” de ser defendido, argumentam alguns ouvidos informalmente pela seção Rápidas do Portal 6. A ideia seria autorizar o 13º no mês de aniversário do vereador. Já quanto às férias remuneradas, não há consenso. Mas há quem a defenderá, com certeza.

Falando nela 1

Não é bem férias, mas o recesso, do qual muitos aproveitarão como tal, só terminará no início de fevereiro. Depois tem o Carnaval, e os feriados prolongados, que só em Anápolis serão 12.

Falando nela 2

Devido às férias escolares, a Urban alterará os horários de algumas linhas. A orientação é ficar de olho nas tabelas de horário presente nos boxes e no site da empresa.

Show de moda

Na semana passada um total de 20 mulheres se formaram no curso de modelistas da Prefeitura de Anápolis em parceria com em parceria com o Senai, no Centro de Formação Profissional (Cenfor) do Setor Industrial Munir Calixto.

Pelas redes

No último sábado (16), o ministro das Cidades Alexandre Baldy passou praticamente o dia inteiro em Anápolis. Gravou vídeo na entrada de Interlândia para avisar que conseguiu uma torre da Claro para o distrito e deixou ser fotografado comendo em uma residência da cidade.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=225561414651338&set=a.110773862796761.1073741828.100015924430583&type=3&theater

Nota dez

Para o “Show de Natal”, ocorrido também no último sábado (16), no Estádio Jonas Duarte. Apesar da claque ultraconservadora querer estragar o fim de ano de muitas crianças carentes com polêmicas bestas, o show realmente foi bonito e valeu a pena. Houve político na cidade defendendo até mesmo a suspensão do evento.

Nota zero

Para esses que fizeram esse escarcéu todo, mas sequer tem coragem de comprar uma boneca de R$ 1,99 para doar à alguma criança de família pobre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade