ACIA apresentará os potenciais de Anápolis ao presidente da Argentina

Seção Rápidas soube junto à embaixada argentina que o país vizinho já estuda 'complementariedades comerciais com a cidade'

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Além das atividades no âmbito do Mercosul, o presidente da Argentina Maurício Macri se reunirá em Brasília com representantes das Câmaras de Comércio Brasil-Argentina nesta quinta-feira (21). Uma delas será a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

Em conversa com a seção Rápidas do Portal 6, o presidente da ACIA, Anastacio Apostolos Dagios, disse que a entidade aproveitará a oportunidade para “mostrar o potencial logístico de Anápolis e as qualidades que fazem da cidade um local ideal para atração de empresas”.

A possibilidade de Anápolis abrigar o polo de defesa, que o Governo Federal pretende criar na região Centro-Oeste, também será tratada com o presidente argentino.

“Anápolis está se credenciando para sediar este polo. As empresas estrangeiras estão de olho neste filão e Argentina é o nosso principal parceiro comercial”, ressaltou Anastacio.

Olha só

A seção Rápidas soube junto à embaixada argentina que o país vizinho já estuda ‘complementariedades comerciais com Anápolis’.

“No caso particular de Anápolis, seus pontos fortes ( aos quais estudamos complementariedades comerciais com a Argentina) são a indústria de alimentos, automóveis, fármacos dentre outros setores”, respondeu a embaixada ao Portal 6.

A apresentação da ACIA está programada para ocorrer às 11h, na Embaixada da Argentina.

Quase lá

O viaduto da Avenida Brasil com Amazílio Lino teve a pavimentação na última rampa concluída nesta terça-feira (19). Faltam agora apenas o encaixe nas duas extremidades e o elevado estará pronto para o tráfego.

Saída temporária

Quase dez presos que cumprem pena em Anápolis serão beneficiados com a chamada ‘saída temporária’ neste final de ano. Segundo a Vara de Execução Penal, eles receberão tornozeleiras eletrônicas para ter todos os passos rastreados.

Primeira formatura

O Colégio Estadual da Polícia Militar Arlindo Costa realizou nesta terça-feira (19) a primeira formatura de 3º ano da unidade, militarizada em agosto deste ano.

Pelas redes

Carlos Antônio (PSDB), deputado estadual responsável direto pela militarização do colégio, e também do Gabriel Issa, foi homenageado emprestando o nome dele para a turma.

https://www.facebook.com/deputadocarlosantonio45/posts/1819535858343763

Nota 10

Para todas as pessoas, lideranças e entidades de Anápolis que estão organizando cestas básicas para distribuir às famílias carentes da cidade.

Nota zero

Às empresas de internet via rádio e até fibra em Anápolis. Com as chuvas mais fortes, o sinal cai e passa horas instável.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.