Anápolis terá simulação de mega acidente no Parque da Cidade

Será criada uma situação em que um carro vai colidir com um ônibus. Cerca de 30 pessoas estarão nos veículos e, após a batida, todos ficarão gravemente feridos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Quem passar pelo Parque da Cidade na próxima quarta-feira (27) encontrará uma verdadeira cena de cinema. É que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizará, entre às 08h e às 17h, uma simulação de atendimento com múltiplas vítimas de acidentes.

A atividade contará com a participação de 50 profissionais entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores socorristas, além de outros 40 voluntários que farão os papéis de vítimas.

No local será criada uma situação em que um carro vai colidir com um ônibus. Cerca de 30 pessoas estarão nos veículos e, após a batida, todos ficarão gravemente feridos.

O trabalho das equipes do Samu será de atender todos com agilidade, sem esquecer de realizar os procedimentos necessários para que os pacientes não sejam prejudicados.

Para aproximar ainda mais da realidade, também será montado um cenário e todos os ‘acidentados’ passarão por equipe de maquiagem.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.