Superlua ilumina o céu de Anápolis nesta primeira noite de 2018

Fenômeno descrito pela NASA como “Trilogia da Super Lua” poderá ser observado a olho nu

Da Redação Da Redação -

Os amantes de astronomia em Anápolis já podem se preparar. É que a primeira noite de 2018 será iluminada por uma Superlua. O fenômeno ocorre quando o satélite natural da Terra se aproxima do nosso planeta, dando a impressão de que ela está muito maior do que o de costume.

A previsão é que o satélite esteja visível a olho nu por volta das 19h54, ficando distante a apenas 356,5 mil quilômetros do planeta. O ápice, porém, deve ser nas primeiras horas desta terça-feira (02) quando quando a Lua Cheia ficará mais aparente — ainda que, na prática, a Lua já esteja um pouco mais longe, da 326,8 mil km.

O espetáculo está sendo descrito pela NASA como “Trilogia da Superlua”, já que a primeira aparição ocorreu no último 03 de dezembro e a próxima deve ser em 31 de janeiro.

A última aparição da Superlua foi registrada por vários pessoas na cidade. O Te Amo Anápolis repercutiu as mais interessantes, que os leitores compartilharam nas redes sociais do Portal 6.

http://teamoanapolis.portal6.com.br/veja-como-foram-os-registros-da-superlua-mais-brilhante-no-ceu-de-anapolis/

 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade