Estudantes que não recadastrarem cartão poderão perder o Passe Livre

Atualmente, mais de oito mil alunos fazem uso do benefício na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Começou na manhã desta quarta-feira (10) o período de cadastramento e recadastramento do cartão de estudante da Urban. O procedimento é obrigatório para todos os alunos que pagam meia passagem ou que continuarão fazendo uso do Passe Livre Estudantil (PLE).

Para o cadastro é preciso se deslocar até o Terminal Urbano e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de endereço e preencher uma ficha.

Para o recadastramento é necessário apenas o documento de identificação, CPF e o comprovante de matrícula.

Menores de 14 anos devem estar acompanhados com um responsável e o prazo para regularizar o cartão estudantil vai até dia 02 de março de 2018.

Passe Livre

De acordo com a Urban, apesar de ser obrigatório o recadastramento do cartão no Terminal, também será necessário ir até o Vapt Vupt ou Rápido para confirmar a participação no programa.

Ao Portal 6, a Superintendência da Juventude informou que os alunos poderão fazer a renovação do Passe Livre a partir da próxima segunda-feira (15).

Atualmente, mais de oito mil alunos fazem uso do benefício em Anápolis. Cada um recebe 48 viagens mensais, que equivalem a duas passagens por dia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.