Jovens de Anápolis nascidos em 2000 devem alistar no Serviço Militar

Alistamento é obrigatório e pode ser feito pela internet. Quem não fizer fica impedido de tirar passaporte, fazer concurso público e cursar faculdade

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Jovens de Anápolis do sexo masculino que nasceram no ano 2000 têm até 30 de junho para fazer o Alistamento Militar Obrigatório.

O Ministério da Defesa espera que em todo o país 1,8 milhão de cidadãos façam o alistamento e que cerca de 100 mil sejam incorporados a organizações militares da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica.

Quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá fazer o procedimento pela internet no site www.alistamento.eb.mil.br. Após cumprir essa etapa, os inscritos poderão acompanhar online a evolução nas demais fases do processo, podendo ser encaminhado à seleção geral ou ser dispensado da prestação do Serviço Militar.

Os rapazes que ainda não têm CPF, ou que têm dificuldade de acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar, que fica no Rápido do Anashopping. É preciso apresentar um documento de identificação (certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

O alistamento é obrigatório e quem não o faz está sujeito a multa, fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculado em instituição de ensino superior ou receber prêmios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade