Mulher tenta se mudar para o Jundiaí, cai em golpe e fica sem dinheiro de aluguel

Ao menos outras três pessoas da cidade caíram na artimanha. Vítimas chegaram até a visitar os imóveis antes de fechar o falso contrato

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma costureira de Anápolis caiu em um golpe ao tentar se mudar para o barro Jundiaí. É que uma mulher fingiu ser a dona da casa para pegar parte do dinheiro do aluguel adiantado. A vítima só descobriu que o contrato era falso quanto tentou se mudar para o imóvel.

A golpista chegou a espalhar diversos anúncios de casas disponíveis pela cidade. Em entrevista à TV Anhanguera, a costureira lamentou o ocorrido, pois a família estava com grandes expectativas para morar no local.

“A gente está se sentindo desamparado, muito triste porque eu, meu esposo, filhos estávamos na expectativa de mudar para uma casa nova e não era nada daquilo, caí no conto da carochinha”, desabafou.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A Polícia Civil diz que ao menos outras três pessoas caíram no golpe. As vítimas chegaram até a visitar os imóveis antes de fechar o contrato. Porém elas nunca chegaram a ver as supostas proprietárias porque elas combinavam através do WhatsApp que a chave ficaria escondida dentro do relógio de água.

Responsável pelo caso, o delegado Rodrigo Arana acredita que os golpistas se passavam por clientes das imobiliárias para poderem ter acesso ao interior dos imóveis e fazerem cópias das chaves.

“A gente acredita que se trata de uma quadrilha, envolvendo, no mínimo, três, quatro pessoas. Inicialmente, foi identificada apenas a mulher, mas a Policia Civil já instaurou inquérito para apurar esta nova modalidade envolvendo simular contrato de locação”, explicou.

Já a imobiliária, que responde por uma das casas envolvidas, afirmou que medidas de seguranças são sempre tomadas e que os clientes sempre passam por cadastros bem detalhados e com fotos para poderem pegar as chaves de algum imóvel.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.