Idoso morre atropelado a caminho do velório de família assassinada no interior de Goiás

Manoel Sobrinho estava indo se despedir dos amigos quando foi atingido por uma moto

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um idoso morreu atropelado neste domingo (14) enquanto chegava no velório de uma família vítima de latrocínio, em Catalão, a 269km de Anápolis.

De acordo com a Policia Civil, o aposentado Manoel Ferreira Sobrinho, de 82 anos, estava atravessando a rua para entrar na sala de velórios quando foi atingido por uma motocicleta.

Ele e o condutor da moto foram socorridos e encaminhados para Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas Manoel não resistiu. O motociclista permanece em observação e não corre risco de morte.

Ao G1, os parentes do idoso relataram que ele era amigo próximo de todos os membros da família que estava sendo velada.

Crime

Geraldo Pires, de 87 anos, e as duas filhas de 66 e 61 anos foram encontrados mortos na fazenda que moravam, no último sábado (13), em Catalão.

Segundo o delegado responsável Fernando Maciel , eles foram amarrados e golpeados com uma enxada. A investigação trabalha com a hipótese de latrocínio.

“Eles estavam na sala, amarrados, deitados de bruços, um perto do outro. Isso mostra que eles não estavam reagindo ao roubo. Estimamos que foram pelo menos dois ou três criminosos”, explicou.

Familiares informaram aos policiais que foram levados botijões de gás, alimentos e uma espingarda. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Centenas de pessoas foram ao velório se despedir da família. Na ocasião, parentes e amigos também pediram por justiça e agilidade da polícia para encontrarem os responsáveis pelo crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.