Anápolis ganhará a primeira indústria de excipientes farmacêuticos de Goiás

Empresa deverá gerar cerca de 500 novos empregos na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) passará por mudanças em 2018. É que o polo farmoquímico vai receber um investimento de aproximadamente R$250 milhões para construir e ampliar duas empresas.

A implantação é da indústria Bio Scie, que trabalhará com excipientes farmacêuticos – substâncias que complementam a massa ou volume dos medicamentos. Esta será a primeira empresa do ramo em Goiás e terá como foco o mercado brasileiro e a exportação.

Apenas a construção e os equipamentos da Bio Scie está orçada em R$50 milhões. A empresa também contará com um quadro de sócios goianos e americanos.

Com previsão para ser iniciada em outubro, as obras deverão gerar, inicialmente, 100 novos empregos. Posteriormente esse número deverá subir para 500.

Já a ampliação acontecerá na empresa Hypera Pharma, que já alcançou a capacidade máxima na produção de medicamentos. Porém, o investimento total não foi divulgado pela empresa, pois o projeto ainda não finalizado.

Ao O Popular, o secretário de Desenvolvimento Francisco Pontes afirmou que esse investimento vai fortalecer o polo de Anápolis, além de ser uma prova de que o setor de produção está mais confiante com a economia do país.

De acordo com ele, o estado está conquistando mercados exigentes e uma visita do embaixador norte-americano também já foi programada à Goiás para tratar sobre a nova indústria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade