Idosa de 91 anos cria em Anápolis comitê para defender Lula

"Só deixo de votar em Lula quando eu morrer", diz a nonagenária

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O PT nacional comemorou o gesto de dona Leônidas, idosa que tem 91 anos e é moradora de Anápolis. A nonagenária abriu na casa dela um comitê para defender o ex-presidente Lula e convenceu três filhos a fazerem o mesmo.

A iniciativa foi repercutida pela Agência PT, site de notícias do partido.

Único deputado federal petista de Goiás, Rubens Otoni foi à residência da idosa e gravou um vídeo em que ela diz: “Só deixo de votar em Lula quando eu morrer”.

(Foto: Reprodução)

‘Esperança’

Falando no Partido dos Trabalhadores, o vereador e ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, que sempre foi comedido no discurso de esquerda sobre o impeachment, defendeu Lula no semanário A Voz de Anápolis e disse que ele “é a devolução de esperança”.

Quase lá

Com a instalação de uma nova torre de transmissão, a migração da Rádio Imprensa para a frequência FM entra na fase de finalização. Agora, falta apenas a instalação dos equipamentos, já adquiridos, no novo prédio da estação, localizado ao lado da Catedral das Assembleias de Deus.

Um pouco mais

Aguardada por muitos servidores municipais para o mês de janeiro, a concessão de gratificações para quem exerce alguma função diferenciada na Prefeitura de Anápolis virá, mas não agora. Segundo o secretário Municipal da Fazenda Geraldo Lino, ela deve ocorrer ainda neste quadrimestre, quando o limite prudencial atingir o limite prudencial de gasto com a folha de pagamentos, atualmente em torno de 60%. A meta é chegar a 54% da receita.

Limpe primeiro

A cobrança da Prefeitura pela limpeza de lotes baldios passará, primeiro, por uma espécie de aviso prévio. O proprietário será notificado, via Diário Oficial, de que tem 30 dias para capinar ou roçar o espaço. Caso não o faça, o garantirá o serviço, mas cobrará por ele.

Preocupante

Dez pessoas já foram mortas em Anápolis desde a virada de ano. E a maioria em plena luz do dia. A raiz da maioria dos casos está no tráfico de drogas.

Pelas redes

O Instituto Paraná lançou na manhã desta quarta-feira (17) uma enquete no Facebook. Quer saber quem, dentre oito pré-candidatos à Presidência da República, o eleitor não gostaria ter como vizinho. Para quem estranha este tipo de pergunta, saiba que ela é valiosa e já há um certo tempo. Trata-se das pesquisas quali-quant, que possibilitam avaliar rejeição e confiança. Além de serem mais baratas, apresentam certo rigor científico mesmo sendo feits pela internet.

https://www.facebook.com/paranapesquisas/photos/a.357691771082884.1073741828.357362754449119/803604609824929/?type=3&theater

Nota zero

Aos que recorrem à uma amputação ou deficiência para criticar o caráter de quem quer que seja.

Nota dez

Ao serviço de comunicação da Polícia Militar em Anápolis. Além de ágeis, os oficiais que lidam com a imprensa tem tido um trato impecável, digno de reconhecimento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade