Mulher joga cachorro dentro de bueiro e alega ‘instinto maternal’

Animal de estimação estava com a família há pouco tempo e teria avançado na filha de um ano e dois meses

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma mulher foi filmada jogando o próprio cachorro dentro de um bueiro na tarde desta terça-feira (16), em Novo Gama, localizado a 139 km de Anápolis.

Nas imagens, a mulher aparentemente nervosa, segura o cachorro pela pele e vai embora depois de jogá-lo no buraco.

Em entrevista ao G1, o comandante da Guarda Civil Iran Silva disse que a equipe ficou sabendo do caso através da denuncia de um morador da região que presenciou a cena. Os guardas recuperaram o bichinho, que não se machucou e já foi adotado por outra família.

“Nós mesmos que resgatamos o cachorro. Não foi difícil, o bueiro não era muito fundo. Um vizinho viu e quis ficar com ele. Prometeu cuidar bem do animal, então entregamos o cachorro a ele”, relatou.

Segundo o comandante, a mulher também foi localizada e encaminhada para o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops). Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos e liberada.

“A mulher contou que foi por instinto maternal que ela jogou o cachorro, porque ele tinha avançado na filha dele, de um ano e dois meses de vida. Ela contou que tinha ganhado o animal há pouco tempo”, completou o comandante.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade