Prefeitura de Anápolis entra em programa de empreendedorismo para jovens do campo

Ideia do projeto é também incentivar permanência dos jovens na zona rural

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis apresentou na manha da última terça-feira (16) um novo projeto que quer incentivar o empreendedorismo para jovens que moram na zona rural.

Batizado de Jovem Conectado no Campo, o programa estimula políticas públicas para que os jovens não precisem sair do meio rural.

“A tecnologia e a inovação chegaram ao campo e precisamos mostrar à juventude, que já está conectada, como fazer a diferença, empreender, dinamizar a economia e determinar novas relações sociais nos distritos”, disse o vice-prefeito Marcio Cândido.

Jovem Conectado no Campo foi criado pela Assessoria da Juventude, da Secretaria de Governo (SEGOV), e será iniciado com a aplicação de um questionário para traçar o perfil socioeconômico dos jovens de vários distritos. Também haverá cadastramento de todos os interessados.

A partir dos perfis encontrados, um calendário de ações será elaborado para desenvolver atividades e estratégias de empreendedorismo com todos que estiverem envolvidos com atividades de campo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.